Hoje vamos falar um pouco sobre uma das Maiores marcas do mundo, a tão cobiçada Ralph Lauren. No ano de 1964, as gravatas eram estreitas. E o jovem Ralph Lauren chamava a atenção pelas quais usava, pois eram mais largas que o normal. Algumas lojas se interessavam pela novidade, e ele que não era nenhum designer profissional, tinha ótimas ideias. Conseguiu convencer seu Patrão a produzir algumas gravatas mais largas. E com isso os pedidos foram aumentando, as gravatas em seda italiana e feitas à mão, custavam muito mais que as outras, porém vendiam sem parar. Quando uma nova administração encarregou-se dos negócios da empresa, a invenção de Ralph foi descartada. Foi então que ele se transferiu para uma empresa maior, a Beau Brumell, também de moda masculina, que decidiu criar uma marca para suas gravatas. Inspirado na sofisticação do jogo de pólo à cavalo, Lauren criou uma coleção de gravatas listradas, a qual deu-lhe o nome de PÓLO. O nome deriva-se de um esporte que simbolizava um universo de estilo clássico e elegância discreta, principais virtudes da marca.
Abaixo dois modelos da marca: Ralph Lauren Feminino.
Em 1967, Ralph fundou com um de seus irmãos sua grife com o nome de Polo Fashions, inicialmente produzindo apenas gravatas - cujas vendas no primeiro ano, somaram mais de US$ 500 mil. Não demorou muito para ele resolver começar a produzir sua primeira linha de roupas masculinas, com os ombros naturais no estilo IVY LEAGUE. Clássica, mas contemporânea, a coleção foi um verdadeiro sucesso entre os americanos. Nesta época, 1969, já com o nome RALPH LAUREN, a marca possuía uma loja dentro da luxuosa loja de departamento Bloomingdale’s. O tradicional emblema da POLO foi visto pela primeira vez em 1970 através de uma linha de roupas feminina.
Um ano após este acontecido, uma loja exclusivamente da marca que vendia roupas masculinas e femininas, foi inaugurada na chique e sofisticada Beverly Hills, tornando Ralph Lauren o primeiro estilista a abrir uma loja própria. Neste mesmo ano, chegava também à vez das mulheres usarem RALPH LAUREN, começando pelas camisas e logo chegando a um guarda-roupa completo, inspirado nos trajes ingleses de montaria. Mas, desta vez, a reação não foi boa - tudo era lindo, mas parecia uma versão feminina das peças masculinas. Em 1972 a famosa camisa pólo, confeccionada em malha piquê, aparecia pela primeira vez com o símbolo da marca (um jogador de pólo montado em seu cavalo), podendo ser encontrada em 24 cores diferentes. A campanha publicitária “Every team has its color - Polo has 24” (Todo time tem sua cor - Pólo tem 24) foi lançada nessa mesma época com extremo sucesso. Rapidamente a camisa pólo se tornou um clássico americano e mania mundial. Afinal, nenhuma outra camisa conseguiu conjugar tão bem qualidade e variedade, sendo presença constante no guarda-roupa do homem sofisticado, de bom gosto e moderno.
A se marca tornou conhecida em todo o mundo pela sofisticação de seus produtos, mas foi em 1974 que Rauph Lauren ganhou maior visibilidade internacional e provou seu estilo atemporal quando vestiu o ator Robert Redford no filme “O Grande Gatsby”.
Os anos 70, de fato, deram início a uma avalanche da grife americana, que passou a existir ao lado da POLO, com o lançamento de roupas infantis, perfumes, acessórios e, principalmente, sua “home collection”, uma linha de artigos para casa, composta por itens que iam desde móveis antigos a lençóis, de delicados objetos de porcelana a preciosos tapetes orientais - tudo exposto nas lojas de maneira tão elegante e ao mesmo tempo tão casual, que se tinha a impressão de estar em uma casa cujo dono estava bem ali, na sala ou no quarto ao lado. Em 1981, Ralph Lauren se tornou o primeiro estilista americano a abrir loja na Europa, mais especificamente na cidade de Londres, em plena New Bond Street. A loja de Londres se tornou um grande sucesso, difundindo a marca pelo continente europeu. A loja de Paris foi inaugurada em 1986, tornado-o o primeiro estilista americano a possuir loja exclusiva na Cidade Luz. Nos anos seguintes, a grife americana diversificou sua linha de produtos ingressando em outros segmentos, lançando uma infinidade de perfumes, trajes esportivos, bagagens, óculos, objetos de couro, roupas íntimas e tapetes, além de criar outras marcas como a POLO SPORT e inaugurar lojas nas principais cidades cosmopolitas do mundo.
Em 1999, a RALPH LAUREN adquiriu por US$ 80 milhões a canadense CLUB MONACO, marca com linhas de roupa, objetos de decoração, acessórios e cosméticos voltada para pessoas modernas e jovens. O tradicional cavalinho que é símbolo da marca inspirou há alguns anos a criação da coleção BIG PONY, com peças de edição limitada com o cavalo em versão maior. A coleção foi um verdadeiro sucesso de vendas que passou a fazer parte da linha regular de produtos da marca. Em 2003 a marca inaugurou na cidade de Nova York sua primeira loja exclusivamente dedicada ao público infantil. Em continuidade aos seus planos de expansão internacional, a RALPH LAUREN inaugurou luxuosas lojas em Milão (2004), Tóquio (2006), Moscou (2007) e uma sofisticada boutique na Avenue Montaigne, em Paris (2008), uma das ruas de maior prestígio para as marcas de luxo no mundo. A loja voltada exclusivamente para o segmento feminino, reúne apenas as coleções de moda e acessórios, utilizando os elementos mais luxuosos da marca. Na loja são vendidas as bolsas Ricky, desenhadas pela mulher do estilista, Ricky Lauren. A bolsa em couro de crocodilo, cujo preço atinge facilmente 20 mil euros, é vendida somente sob encomenda, com quatro meses de prazo para a entrega.
Enquanto isso, a divisão de joias e relógios da RALPH LAUREN, criada em parceria com a Compagnie Financière Richemont S.A., apresentou a sua primeira coleção em janeiro no Salão Internacional da Alta Relojoaria, em Genebra. Também nesta época a marca americana inovou de forma criativa com o lançamento do kit “Paint Your Own Polo”, que incluía uma camisa pólo lisa, tintas coloridas, pincéis, carimbos e outros materiais para que a criança pudesse customizar a peça.
Ao longo de todos esses anos, com uma imagem sofisticada e elegante, a RALPH LAUREN se transformou em uma referência para o público masculino. O homem que consome a marca é discreto, mas ao mesmo tempo moderno, vibrante e nobre. São valores como esses que a marca, através de seus inúmeros produtos, vende a seus consumidores.
Algumas dicas para identificar uma Ralph Lauren falsificada
O primeiro ponto a ser considerado é que a Ralph Lauren não é uma marca barata em nenhuma parte do mundo, e se você acha possível comprar uma camisa original por 10 dólares está muito enganado, raramente você conseguirá comprar uma Polo da Ralph Lauren por 30 dólares ,existem marcas como Ralph lauren e Lacoste que não fazem a menor questão de se tornarem acessíveis a maior parte da população, e essa política acaba se refletindo em preços altos para evitar que as classes mais desfavorecidas tenham acesso a essa “exclusividade”.
Outra dica importante são os detalhes do produto
Costura
Observe sempre a costura , a qual deve sempre ser alinhada e sem imperfeições.
Botões
veja os botões , camisas como Lacoste, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Hollister entre outras utilizam seus botões em madripérola, as falsas utilizam seus botões de plástico e são costurados de forma irregular.
Logomarca
De uma olhada também na logomarca da empresa, as falsas apresentam irregularidades e são cópias ruins das originais. Ex: cores irregulares da logomarca , bordado mal desenhado , logomarca torta , etc...... Marcas famosas como Ralph Lauren zelam pelos seus nomes, e procuram chegar ao máximo de qualidade em suas roupas .
Etiquetas
De uma atenção especial para as etiquetas e seus conteúdos. As originais normalmente não são reluzentes e tem detalhes do produto, por ex: especificações ao lavar, 100% cotton, Made in USA ou Peru, se aparecer Made in China tenha certeza que é falsificada.
Qualidade
Outra dica tão valiosa quanto , é a qualidade do tecido.Camisas de grifes famosas prezam pela qualidade de suas roupas , são confeccionadas com o mais puro algodão. Eles utilizam algodão Egípcio e Peruano, que são considerados pelos especialistas os melhores algodões do mundo. Toque as roupas , e sinta sua textura e qualidade . Camisas originais tem um toque suave e as cores são nítidas , o que não acontece com as falsificadas ........
Essa é mais uma dica da Loja Eagle Store.
" não é mais uma loja , e sim um estilo de Vida".
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